Além disso, alguns estudiosos aumentaram as considerações em relação às implicações mentais do Curso, alertando que seu foco na negação do fato do sofrimento e da vivência do ego poderia potencialmente levar ao desvio religioso ou à negação mental.
Independentemente das controvérsias que envolvem sua origem e significado, "Uma Classe em Milagres" continua a motivar e elevar os buscadores em sua jornada espiritual. A sua incrível sabedoria e ensinamentos úteis proporcionam um caminho para a paz interna,
perdão e consciência religiosa, tentando as pessoas a ultrapassar os limites da vaidade e despertar para a realidade desta natureza divina.
Num mundo que necessita desesperadamente de terapêutica e reconciliação, a informação de UCIM permanece tão aplicável e potente como sempre, dizendo às pessoas que os milagres não são situações sobrenaturais, mas ajustes na percepção que ocorrem sempre que escolhemos o prazer em vez do medo.
Uma vez que compreendamos os seus ensinamentos e um curso em milagres os seus axiomas nas nossas vidas, subscrevemos o despertar colectivo da humanidade para a verdade da nossa unidade e o poder ilimitado do amor para transformar o nosso mundo.
"Uma Classe em Milagres" (ACIM) é realmente um texto espiritual único que conquistou os espíritos e as cabeças de inúmeros buscadores no caminho da autodescoberta e da iluminação. Publicado anteriormente em 1976, esta função profunda oferece um guia abrangente para a mudança espiritual, o perdão e a paz interna.
Helen Schucman, psicóloga médica, e Dr.
Basicamente, "Um Curso em Milagres" ensina que o planeta que percebemos através de nossos sentimentos físicos pode ser uma impressão, um desejo de separação de nossa verdadeira identificação como seres religiosos. De acordo com o Curso,
nossos cérebros são separados entre o orgulho, que prospera na ansiedade, no julgamento e no divórcio, e na Alma Sagrada, que apresenta o gênero da alegria, do perdão e da unidade.
O objetivo do Programa é mudar a nossa noção da perspectiva do medo do ego para a perspectiva do cuidado do Espírito Santo, desfazendo assim as ilusões do ego e despertando para o facto da nossa unidade com Deus e com toda a criação.
A chave para os ensinamentos de “Um Curso em Milagres” poderia ser o treinamento do perdão. O perdão correto, baseado na Classe, não consiste em tolerar ou desculpar condutas prejudiciais, mas em conhecer a pureza natural e o caráter divino de nós mesmos e dos outros.
Ao flexibilizar os nossos adversários e ao emitir queixas, libertamo-nos do fardo do ressentimento e abrimos os nossos espíritos à energia curativa do amor. No contexto da Aula, os milagres são mudanças de noção que surgem quando escolhemos olhar para fora do contexto. olhos de amor em vez de medo.
Maravilhas não são incidentes sobrenaturais, mas expressões naturais de alegria e perdão que acontecem sempre que organizamos nossas mentes com a orientação do Espírito Sagrado. Através do treinamento do perdão e da prontidão para ver além das performances,
convidamos milagres para nossas vidas e experimentamos cura e transformação profundas. “Uma Classe em Milagres” traz um livro composto por 365 instruções, uma para cada dia do ano.