Despertando para o Divino Interior: Lições de Um Curso em Milagres

broken image

 

Basicamente, "Um Curso em Milagres" ensina que o planeta que percebemos através de nossos sentimentos físicos pode ser uma impressão, um desejo de separação de nossa verdadeira identificação como seres religiosos. De acordo com o Curso,

nossos cérebros são separados entre o orgulho, que prospera na ansiedade, no julgamento e no divórcio, e na Alma Sagrada, que apresenta o gênero da alegria, do perdão e da unidade.

O objetivo do Programa é mudar a nossa noção da perspectiva do medo do ego para a perspectiva do cuidado do Espírito Santo, desfazendo assim as ilusões do ego e despertando para o facto da nossa unidade com Deus e com toda a criação.

A chave para os ensinamentos de “Um Curso em Milagres” poderia ser o treinamento do perdão. O perdão correto, baseado na Classe, não consiste em tolerar ou desculpar condutas prejudiciais, mas em conhecer a pureza natural e o caráter divino de nós mesmos e dos outros.

Ao flexibilizar os nossos adversários e ao emitir queixas, libertamo-nos do fardo do ressentimento e abrimos os nossos espíritos à energia curativa do amor. No contexto da Aula, os milagres são mudanças de noção que surgem quando escolhemos olhar para fora do contexto. olhos de amor em vez de medo.

Maravilhas não são incidentes sobrenaturais, mas expressões naturais de alegria e perdão que acontecem sempre que organizamos nossas mentes com a orientação do Espírito Sagrado. Através do treinamento do perdão e da prontidão para ver além das performances,

convidamos milagres para nossas vidas e experimentamos cura e transformação profundas. “Uma Classe em Milagres” traz um livro composto por 365 instruções, uma para cada dia do ano.

Estas instruções foram criadas para ajudar os alunos a usar os conceitos do Curso em sua vida cotidiana e vivenciar uma mudança de consciência. Cada lição oferece um determinado treinamento ou prática, como perdão, paixão ou submissão, e incentiva os alunos a refletirem sobre sua aplicação em suas vidas.

Embora os métodos e técnicas de "Um Programa em Milagres" possam parecer abstratos ou difíceis à primeira vista, muitos alunos estão encontrando cura e transformação profundas através da aplicação de seus princípios.

Como as regras do UCIM podem parecer elevadas e abstratas, o Curso oferece exercícios sensatos e instruções diárias um curso em milagres orientar os alunos na aplicação dos seus ensinamentos em suas vidas. Esses exercícios geralmente exigem meditação, auto-investigação e treinamento do perdão em situações cotidianas.

Aprender UCIM envolve, em média, trabalhar por meio de seu texto, instruções do livro de exercícios e manual para professores, às vezes separadamente ou em grupos de estudo. Muitos descobrem que o controle diário de compreender e usar as regras do UCIM transforma gradualmente a percepção que têm de si mesmos e do mundo, resultando em maior paz, prazer e clareza espiritual.

Apesar da sua aclamação generalizada, “Um Programa em Milagres” não ficou isento de autoridades e controvérsias. Algumas equipes religiosas denunciaram-no como herético, citando a sua interpretação não tradicional da teologia religiosa e o seu estado de autoria de Jesus Cristo.

Além disso, os céticos questionaram a validade da declaração de Schucman à revelação divina, indicando que UCIM pode ter descendido de seu cérebro inconsciente, em vez de uma fonte transcendente.